Casamento na Praia: Como organizar um casamento na praia?

 

Casamento na Praia

Casar na praia é o sonho e vontade de muitos noivos, não só pela beleza natural mas também pelo ambiente tranquilo e informal que a praia pode trazer para o casamento.

Alguns se casam em frente ao mar, outros com o pé na areia para sentir a energia boa do sol, da areia e do mar deixando um clima ainda mais leve, relaxado e informal.

Para organizar um casamento na praia, o passo a passo é o mesmo de um casamento na cidade ou em qualquer outro lugar. O que muda são algumas particularidades que você precisa ponderar. Pensando nisso, Vestbem preparou um guia com 5 dicas essenciais para quem sonha em casar a beira-mar.

Dica 1 – Trajes

Para a noiva: Pode abusar das rendas, mesclando com importadas e nacionais. Use saias mais fluidas ou remetendo as ondas do mar são sucesso garantido e decote nas costas combina bem. Para os pés nada de salto! Uma rasteirinha ou uma barefoot sandals de crochê ou pedraria para aquela noiva mais moderninhas que quer entrar descalça. Se você é daquelas que faz questão do salto, então a melhor opção é não fazer a cerimônia na areia e escolher um salto mais grosso para não incomodar afundando o tempo todo.

Noiva para praia

Para o noivo: Terno claro e de linho é o ideal. Pode ser caqui, azul ou gelo. Optar apenas por camisa branca também vale e fica em harmonia com o ambiente.

Noivo para praia

Para os convidados: Apostem em tecidos leves, cores claras e vestidos floridos. Os noivos podem colocar no site do casamento sessões informativas para seus convidados e aproveitar para colocar referências para o traje adequado. Nas dicas da Vestbem tem um guia de vestimentas para convidados, aproveite!

convidados casamento na praia

Dica 2 – Convite

O convite precisa refletir o casamento e a personalidade dos noivos. Para casamentos na praia basta unir os elementos que remetam o mar, a praia ou o local específico onde vai se casar com o perfil do casal. A criatividade rola solta e convites dentro de uma garrafinha, em formato de estrela do mar ou concha podem ser criado.

convite casamento na praia

Dica 3 – Decoração

Aposte em uma decoração mais singela e simples, pois a natureza já é linda por si só. Artigos de conchinhas e estrelas do mar são bem tradicionais para esse tipo de casamento, mas você pode buscar algo que tenha a ver com vocês. Pode se inspirar em ambientes diferentes de praia para remeter um conceito – praias cariocas ou do nordeste, ilhas Fiji ou Tahiti, Havaí ou até mesmo aquelas praias com ambiente mais sofisticado do mediterrâneo.
Atenção e cuidado ao escolher as flores, elas precisam suportar o clima quente. Rosa, callas, lírio, astromélia, margarida e girassol são famosas por sua resistência ao calor e fazem sucesso no ambiente praiano.Decoração para casamento na Praia 01

 

O Plano B: caso o local escolhido não tenha um espaço coberto para realizar a cerimônia, inclua no seu orçamento o aluguel de uma tenda para ter como plano B. É melhor se prevenir do que o mal tempo acabar com tudo que foi planejado com tanto carinho. Mesmo que você tenha escolhido o mês mais seco do ano, chuva é algo inesperado e não temos como prever.

Decoração para casamento na praia 02

Dica 4 – Menu

Escolha por um cardápio mais leve, bebidas refrescantes e com bastante cor. Elabore, juntamente com o buffet a forma de apresentação dos finger-foods para exibir de maneira criativa o menu escolhido. Pratos com peixe e frutos do mar são com certeza uma ótima pedida.

Dica 5 – Detalhes e ideias

Amor aos detalhes é o que faz a diferença na sua festa. Pensar no conforto dos seus convidados é uma maneira gentil de retribuir a presença, carinho e amizade de todos. Para isso, você tem muitas opções:

Transporte para convidados

  1. Se seus convidados não forem da cidade onde será o casamento, é muito elegante e seguro alugar algumas vans para fazer o transporte deles do hotel para o local da cerimônia/festa. Assim não correm o risco de se perder para chegar e poderão aproveitar a festa sem se preocupar em dirigir depois;

 

 

 

Pincel para limpar areia dos pés

2. Deixar pequenos pincéis ou mini toalhas na entrada da recepção para limpar os pés após a cerimônia e não ficar com areia incomodando nos sapatos dos convidados;

 

 

 

Recepção com água de Coco

 

3. Recepcionar os convidados antes da cerimônia com água de côco bem geladinha e servida no próprio coco. Tem tudo a ver com o tema praia e com certeza é muito refrescante;

 

 

 

Lembrancinha dos Noivos

4. Bolsas de praia e canga podem servir de lembrancinha para as mulheres;

 

 

 

 

 
leque para proteger do sol e se abanar

 

5. Sombrinhas e leques serão muito úteis para evitar o sol e o calor que costuma fazer nessas regiões

 

 

 

 

chegada do noivo a cerimonia de barco casamento na praia

6. Chegar de canoa para a cerimônia e surpreender a todos! Vai gerar imagens lindas e trazer ainda mais emoção para esse momento tão sublime;

 

 

 

 

Cerimônia da Areia

7. A cerimônia da areia é uma alternativa criativa e simbólica para casamentos na praia;

Compartilhe: